Segunda-feira tem aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 no Centro de Eventos para quatro grupos prioritários


  

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, dá continuidade na próxima segunda-feira, dia 5 de julho, à ação de vacinação em massa no Centro de Eventos. Na segunda, quatro grupos serão imunizados com a 1ª dose: pessoas com comorbidades ou deficiência permanente maiores de 18 anos; pessoas de 44 a 59 anos completos sem comorbidades; gestantes e puérperas sem comorbidades maiores de 18 anos; e profissionais do Ensino Superior (universitário) de 30 a 59 anos. A vacinação vai das 8h às 18h.

Para receber a dose da vacina, basta que os públicos-alvo se dirijam ao Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e Cartão de Gestante (para grávidas e puérperas).

Além dos documentos padrão, as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, maiores de 18 anos, precisam apresentar, no momento da vacinação, uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente. A 14ª Regional de Saúde disponibilizou ainda um modelo de Formulário para Atestado Médico autorizando a vacinação contra Covid-19, que pode ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico responsável.

Já as pessoas com deficiência permanente, precisam estar cadastradas no PBPC (Programa de Benefício de Prestação Continuada) e constantes na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social, ou com outro documento comprobatório.

Os profissionais da Educação devem apresentar todos os documentos padrão e também uma Declaração Nominal que comprove sua vinculação ativa com a escola.

Lembrando que as pessoas que tomaram a vacina contra Influenza há menos 15 dias e aquelas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento.

Serviço
Dia 5 de julho (segunda-feira)
* Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente (maiores de 18 anos) – 1ª dose
* Pessoas de 44 a 59 anos completos sem comorbidades – 1ª dose
* Gestantes e puérperas sem comorbidades maiores de 18 anos – 1ª dose
* Profissionais do Ensino Superior (universitário) de 30 a 59 anos – 1ª dose
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto