Sociedade Rural e município se unem para intensificar ações de combate a dengue durante Expo Paranavaí


  

O prefeito em exercício, Mohamed Smaili, esteve reunido nesta quinta-feira (14/2) com os membros da diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP), responsável pela realização da 42º edição da Expo Paranavaí, que solicitaram o apoio do município na questão logística, limpeza do parque e divulgação do evento. O município e a entidade também se comprometeram em intensificar as ações de conscientização e combate à dengue durante a feira, que acontece entre os dias 1º e 10 de março.

Segundo Gilberto Pratinha, presidente da SRNP, todos os cuidados necessários para garantir a segurança e o bem estar da população que visitar o parque já estão sendo tomados. “Com a colaboração das equipes do município, estamos fazendo limpezas diárias, roçando os canteiros e pulverizando o local com a ajuda do fumacê”, relatou Pratinha.

Além disso, a entidade irá ceder um espaço ao município, que deverá ficar em frente à sede da SRNP, onde serão desenvolvidas atividades de conscientização com crianças e adultos sobre os perigos da dengue e as ações para combater a doença. “Já conversamos com representantes de diversas secretarias e entidades - entre elas Esportes e Lazer, Cultura, Sesc e Tiro de Guerra - que irão desenvolver jogos e gincanas com o público buscando conscientizar a população”, detalhou Jorge Roberto, secretário de Comunicação Social.

Ainda durante a reunião, o secretário de Governo, Nivaldo Mazzin, tranqüilizou os diretores e confirmou que a Secretaria de Infraestrutura já agendou os serviços de recuperação da malha asfáltica nas proximidades do parque, e que só não teve início até agora em razão das chuvas.

A audiência desta quinta-feira contou ainda com a presença do presidente em exercício da Câmara Municipal, Claudemir Barini.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto