UBS de Mandiocaba terá agendamento eletrônico a partir da próxima semana


  

A partir da semana que vem a Unidade Básica de Saúde de Mandiocaba terá sistema eletrônico de agendamento de consultas. A notícia foi dada à comunidade nesta terça-feira, durante a reunião do prefeito Rogério Lorenzetti e dos secretários municipais com a comunidade, que também contou com a participação do vereador Nivaldo Mazzin. O encontro é parte do cronograma de atividades do Programa de Atenção ao Bairro (PAB), da Prefeitura de Paranavaí.

Outra boa notícia dada aos moradores de Mandiocaba é que um projeto de construção de unidades habitacionais está em andamento. A orientação é que os moradores que precisarem se integrar ao projeto levem documentos pessoais para a central de atendimentos do PAB, em Mandiocaba, e façam o cadastramento. Os atendimentos estão sendo realizados na Escola Municipal Clemente Niehues, das 13h30 às 18 horas. Um levantamento para identificar a necessidade habitacional de Mandiocaba está sendo feito para que o projeto seja efetivamente viabilizado.

Outras reivindicações que mereceram atenção durante o encontro desta terça-feira foram o asfalto, galerias de captação de água, reformas nas escolas e no centro de educação infantil, cascalhamento de vias não-pavimentadas e realização de cursos de capacitação.

Após ouvir as necessidades apresentadas pelos moradores, o prefeito e os secretários municipais afirmaram que dentro das possibilidades financeiras e burocráticas, resolverão os problemas locais. Rogério disse: “Nossa proposta é administrar ouvindo a população. Através do PAB, tentamos resolver os problemas o mais rapidamente possível para garantir cada vez mais qualidade de vida aos moradores”.

Morador de Mandiocaba há muitos anos, o ex-vereador Elpídio Silvestre elogiou a realização do PAB. Elpídio afirmou: “nenhum dos prefeitos que passou por Paranavaí deu esta atenção tão valiosa a Mandiocaba e Piracema”. A secretária de Agricultura, Eralda Garcia, moradora de Mandiocaba, reiterou: “Tenho que enaltecer a iniciativa do prefeito Rogério de permitir que a população tenha voz e vez nesta administração”.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto