UBS do Jardim Morumbi passa a atender das 7 às 19 horas a partir desta segunda-feira


  

A partir desta segunda-feira, 5, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Morumbi passa a atender das 7 às 19 horas. A ampliação no horário de atendimento é parte de um projeto da Prefeitura de Paranavaí que também deverá alcançar outros bairros da periferia.

De acordo com Sari Omar, diretor de Atividade em Saúde, o objetivo é atender os moradores que buscam atendimento médico, mas têm dificuldades de chegar às Unidades Básicas de Saúde por causa do horário. “Estamos dando condições para que a população receba atendimento médico da melhor forma possível”, disse ele.

A ampliação no horário de atendimento atende outra necessidade dos moradores. É que para muitos pacientes que precisam de atendimento após as 17 horas, a locomoção até outra UBS ou ao Pronto Atendimento Municipal é bastante difícil. A medida também deve diminuir o fluxo de pacientes no P.A. que hoje tem uma demanda muito grande de atendimentos.

Há alguns meses a UBS do Jardim São Jorge estendeu o atendimento à população para 12 horas, sem intervalo. “A experiência tem sido muito boa e os pacientes aprovaram a mudança”, ressaltou Sari Omar. Segundo ele, para garantir bons resultados também no atendimento aos moradores do Jardim Morumbi e bairros próximos, os horários dos profissionais foram readequados, permitindo que sempre haja médicos para fazer consultas e exames.

“A Saúde está avançando em Paranavaí, graças ao respaldo que o prefeito Rogério Lorenzetti tem dado a toda a equipe da Secretaria”, avaliou o diretor. “A Prefeitura está contratando mais médicos, o número de profissionais quase dobrou desde o início do mandato e a população está satisfeita com o atendimento”, acrescentou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto