UBSs também estão realizando vacinação contra Gripe A em Paranavaí


  

A vacinação contra a Gripe A (H1N1) que antes era realizada somente no NIS Central agora passa a ser realizada também em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A informação é da Coordenação do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a coordenadora Miryan Jordão, essa descentralização visa dar maior comodidade e conforto aos usuários e um atendimento mais humanizado aos idosos.

Veja também: Começou vacinação de idosos contra gripe comum e H1N1

Essa é a 4ª etapa de vacinação da estratégia nacional de combate a Gripe A, na qual estão sendo imunizados idosos acima de 60 anos portadores de doenças crônicas.

Concomitantemente com esta campanha, também está sendo realizada a imunização de idosos acima de 60 anos contra a Influenza Sazonal (gripe comum). Para receber a dose da vacina o idoso deve se dirigir a UBS mais próxima de sua casa e apresentar cartão de vacina e documento com foto que comprove a idade.

As crianças de 6 meses a 8 anos que iniciaram esquema vacinal de duas doses na 2ª etapa da campanha e gestantes em qualquer período gestacional que ainda não tomaram a vacina também devem procurar a unidade de saúde mais próxima para serem imunizados.

Vale destacar ainda que pessoas que fazem parte dos grupos considerados de risco e não podem ir até a Unidade de saúde para receber a vacina poderão ser imunizadas em casa pela equipe do Programa Saúde da Família. Para mais informações ligue na Secretaria de Saúde, 3421-1305.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto