Vacinação contra a poliomielite será no sábado


  

Todas as unidades básicas de saúde de Paranavaí vão funcionar neste sábado das 8h às 17h para vacinar crianças menores de 5 anos na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite). A meta é imunizar 5.814 crianças em Paranavaí.

Myrian Jordão, coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, informa que é necessário levar a carteirinha de vacinação das crianças. “As crianças menores de 5 anos precisam tomar as duas gotinhas. É bem rápido e importante para garantir a imunização”, ressalta. O último caso da doença registrado no Brasil foi em 1989. Myrian destaca ainda a importância dos pais levarem as crianças para tomar a vacina nas duas etapas.

A segunda etapa deve ocorrer no mês de agosto. A campanha será aberta neste sábado na unidade de saúde do Jardim Ipê, com a presença do Zé Gotinha. Logo após, uma carreata vai percorrer vários bairros chamando atenção para a vacinação. Pontos de vacinação.

Além das 12 unidades de saúde do município, incluindo os distritos, haverá equipes vacinando em outros 11 pontos: Supermercados Guguy (Centro), Supermercados São Francisco (Jardim Ouro Branco), Mercearia Globo (Sumaré), Mercearia Econômica (Morumbi), Colégio Silvio Vidal (Jardim São Jorge), Escola Dácia Fortes (Populares do São Jorge), Escola Rotary Arenito (Coloninha São Jorge), Polícia Rodoviária, Capela São Paulo, 14ª Regional e Associação dos Moradores do Jardim São Vicente.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto