Vigilância confirma três casos de dengue na região do Jardim Ouro Verde


  

Os agentes de endemias de Paranavaí trabalharam esta semana com visitas domiciliares na região que abrange o Jardim Ouro Verde e Vila City para verificar o nível de infestação de larvas do mosquito da dengue. A Vigilância em Saúde confirma que existem três casos positivados na região.

Os números revelam um ritmo acelerado de proliferação das larvas do mosquito Aedes aegypti e mantém as chances de uma nova epidemia na cidade. Os últimos dois LIRAs apontaram índices de 3,6 (novembro) e 3,2 (janeiro), ambos considerados de médio risco. “Esses números comprovam o que estamos falando há meses: temos um verdadeiro risco de uma nova epidemia. Principalmente nesta região, o alerta é total. Nossas equipes fizeram um trabalho rigoroso de bloqueio nestas áreas para que possamos diminuir essa quantidade de larvas”, aponta o assessor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho.

“Precisamos começar a redobrar os cuidados agora neste período de intenso calor e chuvas constantes. A circulação viral está aumentando e temos um novo tipo de mosquito asiático (albopictus) já detectado na cidade. Em Cianorte, muito próximo de nós, já há casos postivados do zika vírus, que também é transmitido pelo Aedes. Por isso, os cuidados com as gestantes precisam ser redobrados. Infelizmente, a população continua descartando pneus e lixo em locais inadequados, e cuidando mal dos quintais e da separação dos materiais recicláveis que podem acumular água. Se não houver um comprometimento maior, o risco de uma epidemia é grande”, frisa Randal.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto