Vigilância Sanitária divulga números do 4º Lira deste ano


  

Foi divulgado nessa sexta-feira pelo setor de endemias da Vigilância Sanitária (Visa) os números referentes ao 4º Lira (Levantamento de Índice Rápido do Aedes) deste ano.

Fiscais da Visa percorreram os bairros de Paranavaí na última semana para levantar os dados. Foi constatado índice de 2,9% de infestação quando o tolerável é de até 1,1%. Esse índice representa que a população precisa seguir as orientações para evitar uma epidemia de dengue.

Para o coordenador do setor de Endemias, Randal Fadel Filho, esse índice geral da cidade é considerado de risco médio. Para ele, Paranavaí pode ter novo surto da doença, caso os cuidados contra a proliferação do Aedes aegypt não sejam seguidos. O coordenador salienta que a maior parcela dos criadouros do mosquito ainda é formada pelos bebedouros dos animais e os vasos de plantas. Randal Fadel faz um alerta para os empresários da área central da cidade: “é importante que os comerciantes intensifiquem a manutenção das calhas, muitas larvas foram encontradas nesses locais.”

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto