Vigilância Sanitária reforça trabalho de prevenção no Parque de Exposições


  

Uma equipe da Vigilância Sanitária de Paranavaí esteve ontem pela manhã no Parque de Exposições Arthur da Costa e Silva para conferir calhas, canos, caixas d’água e locais que possam acumular água.

Todo este trabalho de prevenção é realizado mensalmente, porém, próximo à exposição, os serviços são intensificados. Tudo isto para evitar que larvas do Aedes aegypti sejam encontradas por lá.

Todas as constatações levantadas pela Vigilância após a visita são levadas para a diretoria da Sociedade Rural solicitando as devidas providências. Na visita de ontem, os agentes verificaram apenas alguns canos entupidos que necessitam de limpeza.

Randal Fadel Filho, coordenador do Controle de Endemias da Vigilância Sanitária, conta que alguns dias antes dos animais chegarem ao Parque de Exposições, agentes da Vigilância aplicam inseticida por meio da máquina UBV Costal em todo o parque. “Durante os dias da exposição, dois agentes permanecem no parque para verificar os locais que possam acumular água, além de orientar os visitantes e os comerciantes”, comenta. De acordo com o último Lira (Levantamento do Índice Rápido do Aedes), realizado na primeira semana deste mês, Paranavaí estava com 4,6% de infestação. Isso quer dizer, que de cada 100 casas visitadas pelos agentes da Vigilância quase cinco possui larvas do mosquito. Foram notificados até agora 44 casos, mas nenhum caso foi confirmado.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto