Vigilância Sanitária vistoriou quase 4 mil casas esta semana


  

Por conta do Projeto Alegria no Bairro, os moradores do Jardim Maringá e da Vila City receberam orientações sobre as ações de combate à dengue.

Agentes da Vigilância Sanitária (Visa) visitaram quase 4 mil residências dos dois bairros, distribuindo panfletos informativos e fazendo vistorias nos quintais. Bairros próximos também foram contemplados com as ações da Visa.

Nos quarteirões onde ficou constatada a presença do mosquito transmissor da dengue os agentes pulverizaram veneno com a bomba costal. Em várias residências foram encontrados focos do Aedes aegypit e todos foram eliminados. Nos locais onde havia materiais que acumulam água, ambiente ideal para a criação do mosquito, foi feita a limpeza.

Os agentes da Visa também fizeram orientações sobre os perigos da febre amarela, caramujo e escorpião. Aproveitaram, ainda, para falar sobre os problemas que o cultivo de murtas pode causar às plantações de frutas cítricas. A partir da próxima segunda-feira os trabalhos recomeçam no Morumbi, onde será realizada a segunda edição do Projeto Alegria no Bairro.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto