Após aprovação da Câmara, novo Centro Administrativo começa a ganhar forma


  

Os projetos da prefeitura para construção do novo Centro Administrativo de Paranavaí foram aprovados por unanimidade na noite de ontem (2/5) pela Câmara de Vereadores. A troca de um terreno de 4 mil m² por um de aproximadamente 40 mil m², no Jardim Oásis, visa a construção de um Centro Administrativo com a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum, Justiça Eleitoral e Delegacia.

Veja também:
Câmara aprova permuta do terreno para construção do Centro Cívico
Prefeitura planeja construção de Centro Cívico e nova entrada da cidade via BR-376

Foram dois projetos votados na última sessão: o primeiro autoriza a permuta dos terrenos com a empresa Loteamentos Orcello Ltda; e o segundo autoriza a devolução de um terreno no Jardim São Jorge. “A última gestão queria construir um centro administrativo no Jd. São Jorge, mas nós avaliamos que o crescimento da cidade está no rumo da BR-376, no Jardim Oásis. Como não vamos mais construir naquele local, estamos devolvendo o terreno aos donos. Nosso Centro Administrativo não visa apenas a construção de grandes prédios, mas sim a atração de novas empresas e a expansão territorial de Paranavaí”, explica o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ).

Com a aprovação dos vereadores, o prefeito KIQ vai dar sequência aos próximos passos para que o projeto saia do papel. “Já estamos fazendo um levantamento topográfico na região. Em seguida, daremos sequência ao projeto de duplicação da Rua Rio Grande do Sul (da Avenida Tancredo Neves até a BR-376), que será a nova entrada da cidade. Essa obra terá a parceria do Governo do Estado por meio do governado Beto Richa”, afirmou KIQ.

Enquanto realiza o projeto para a duplicação da Rua Rio Grande do Sul, a prefeitura já está levantando as necessidades de cada prédio do Centro Administrativo. “Quando
tivermos todas as necessidades levantadas, vamos dar abertura ao concurso público nacional para a escolha dos projetos. O processo será conduzido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e terá apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). O melhor projeto será escolhido para ser executado em Paranavaí”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves.

A expectativa da prefeitura é que todos esses processos, inclusive a escolha do projeto final, sejam concluídos ainda este ano. “Para o ano que vem ficará apenas a licitação da obra e o início da mesma. Ainda este ano já teremos conhecimento do que será feito e como vamos usar o espaço adquirido pela permuta”, ressaltou o prefeito KIQ.

Nesta terça-feira (3/5), representantes do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) estiveram em Paranavaí para verificar o terreno onde será construído o novo Fórum. O engenheiro civil do Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ-PR, Rafael Nunes, esteve na cidade para levantar as informações necessárias. “Eles estão animados e pretendem em até seis meses dar início a construção do novo fórum. Assim como a prefeitura, outros grandes órgãos também estão se modernizando e acreditando no crescimento da cidade”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Urbano de Paranavaí. O Centro Administrativo é apenas um dos projetos da “Nova Paranavaí” da administração do prefeito KIQ. A nova entrada de Paranavaí via BR-376, a pavimentação de ruas nos jardins Jequitibá e Vista Alegre, a construção de parques e praças, além da duplicação da Avenida Guaporé e da saída para Tamboara também fazem parte do grande plano de desenvolvimento de Paranavaí.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto