Município monta posto de saúde provisório para atender apenas pacientes com suspeita de dengue


  

Começa a funcionar nesta terça-feira (15/01), em Paranavaí, a “Casa da Dengue”, um posto de saúde provisório que irá atender apenas pacientes com suspeita da doença. O imóvel é o mesmo onde funciona a casa do PSF (Programa Saúde da Família) e fica localizado na Rua Santa Catarina, nº. 2615, em frente à Casa da Vacina. O horário de funcionamento será das 7 às 19 horas, sem intervalo para o almoço.

Veja também: Recolhimento de entulhos e panfletagem marcaram arrastão de dengue em Paranavaí

A medida, segundo o secretário municipal de Saúde, Agamenon Arruda de Souza, tem como objetivo não sobrecarregar o Pronto Atendimento Municipal (PA). “Queremos oferecer um atendimento adequado à população sem ter que sobrecarregar o PA, que já tem um movimento significativo de pacientes todos os dias”, explica.

A recomendação da Secretaria é que apenas as pessoas que apresentarem sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dores musculares, nas juntas, atrás dos olhos ou vermelhidão no corpo, procurem a “Casa da Dengue”, que vai contar com uma equipe profissional de médicos e enfermeiros.

“Trata-se de um esquema de emergência. O prefeito Rogério está preocupado com a situação e nos deu carta branca para agir e tentar amenizar o problema. Mas a população também precisa fazer a sua parte. Se todos tomarem conta da sua casa, limpar o seu quintal, dificilmente teremos dengue em nossa cidade”, afirmou o secretário.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto