Crescimento Profissional

Estamos com problema na empresa. Como resolver?

Uma boa alternativa é utilizar o Brainstorming ou tempestade de ideias, onde UMA pessoa poderá usar para solucionar um problema pessoal ou do GRUPO, para tentar achar uma saída para um conflito de equipe, a criação de um novo produto ou a otimização de um processo.

Dicas básicas para enfrentar negociações difíceis. Parte II

Todos nós já tivemos de enfrentar negociações difíceis. Algumas ficaram empacadas ou não deram em nada, consumindo nosso tempo, tirando nosso sono. Situações como essas precisam de mais que simples técnicas de negociações.

Dicas básicas para enfrentar negociações difíceis

Existe uma história de um homem que deixou dezessete ca­melos para seus três filhos. Ele deixou metade dos camelos para o filho mais velho, um terço para o filho do meio e um nono para o filho mais novo. Os três tentaram fazer a divisão da he­rança, mas não conseguiram chegar a uma solução.

Bagunça criativa

Um estudo recente descobriu que dois terços das pessoas se sentem culpadas ou envergonhadas por serem desorganizadas. Apesar da pressão comercial, cultural e religiosa há um grupo crescente de pessoas que simplesmente não conseguem ser organizadas.

Experiências de compras estão cada vez mais negativas

1. Experiência de compra: a julgar pela forma como os artigos de cama são embalados, parece que o aspecto mais importante para a indústria é a "densidade dos fios". Já os clientes, costumas avaliar e julgar um lençol, pela sensação ao toque.

Uma das mais populares ferramentas de promoção de vendas

Tomar uma decisão do que e onde comprar é sempre uma decisão difícil e desconfortável para o consumidor. Na minha opinião, este fato contribui para que as listas on-line, tipo "os melhores", "os mais lidos", "campeões do mês", seja para livros, CD's ou DVD's, se tornem cada vez mais populares.

Algumas ideias para aumentar os lucros

Listamos aqui vários exemplos de empresas que usaram vários tipos de estratégias para criarem novos mercados, aumentarem suas vendas e chegarem ao topo:

Pequenas mudanças e grandes ideias

Ao fazermos qualquer modificação em um produto ou serviço, poderíamos nos perguntar:

“Para que poderá servir?” “Em que situações este produto pode ser válido?” “Que público-alvo gostaria desta ideia?”

Seu mercado está saturado?

Geralmente os dois primeiros concorrentes, em qualquer mercado, abocanham 75% do bolo, deixando pouco espaço para novas marcas.

A difícil arte de atrair clientes

Um morador de uma capital recebe cerca de dois mil impactos diários vindos de propaganda e outros estímulos de comunicação. Desse total, apenas uns poucos serão lembrados no final do dia. A propaganda, que há tempos atrás já foi a alma do negócio, está ameaçada pelo seu próprio crescimento. O aumento exagerado de anúncios faz com que as pessoas prestem menos atenção a eles.

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto