Paranavaí amplia número de cadastros do Bolsa Família


  

Com uma política de expansão das ações voltadas para o desenvolvimento social, a Prefeitura de Paranavaí registrou, neste mês, um aumento de 383 famílias recebendo os benefícios do Programa Bolsa Família. Hoje, a cidade já conta com quase 3,5 mil famílias sendo atendidas pelo programa do governo federal e outras 3,5 mil cadastradas aguardando na fila de espera por uma vaga.

Veja também: Famílias com cadastros desatualizados no Bolsa Família devem se recadastrar a partir do dia 3
Recadastramento do Bolsa Família é transferido para os Cras

O aumento no número de cadastros representa maior repasse para a Secretaria de Desenvolvimento Social e mais pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família. De acordo com a coordenadora do programa no município, Nádia Carvalho Kotsubo, a expansão no número de beneficiados destina-se a cumprir as metas do programa até dezembro deste ano, que é beneficiar quase 13 milhões de famílias em todo o Brasil.

A ampliação do número de beneficiários pelo programa leva em conta as estimativas de famílias pobres por município, observando-se a aplicação de nova metodologia desenvolvida pelo IBGE e BIRD. Segundo essas estimativas, o município de Paranavaí possui 3.695 famílias pobres habilitadas a receberem o benefício do Bolsa Família.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto