Vice-governador conhece serviços no Paraná em Ação


  

O vice-governador Orlando Pessuti percorreu todos os estandes do Paraná em Ação de Paranavaí, e destacou a variedade de serviços oferecidos. A Fundação Cultural do município aproveitou a presença do vice-governador, do secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, e do deputado Antonio Teruo Kato para entregar as bibliotecas rurais Arca das Letras a seis Vilas Rurais de Paranavaí.

Veja também: Paraná em Ação tem última edição do ano em Paranavaí

“Participar da abertura do Paraná em Ação e acompanhar essa entrega desses livros, que são parte de um projeto que tem levado sonho em forma de letras para muitas comunidades rurais, enriquece a minha necessidade de um dia de trabalho. E que venham mais Arcas – que não a de Noé – mas das Letras, que sabemos que contêm cultura e saber”, disse Pessuti.

As Vilas Rurais que receberam as Arcas das Letras são a Nova Vida, Águia Dourada, Santa Mônica, Monte Alto e a Vila Rural José Divino Garcia. O projeto foi criado em 2003 pelo governo federal, através da Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério de Desenvolvimento Agrário, com o objetivo de incentivar a leitura e facilitar às comunidades agrícolas familiares, aos assentamentos e remanescentes de quilombolas o acesso aos livros. Cada móvel contém 200 títulos que são doados por entidades públicas e iniciativa privada.

A Previdência Social é uma das grandes parceiras do programa Paraná em Ação. O gerente do PREVMóvel, Ivo Escudeiro Gonçalves, explica que todo cidadão pode ter acesso às informações de forma ágil e rápida.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto