Portabilidade numérica chega a Paranavaí


  

A partir de hoje usuários de telefonia fixa e móvel de Paranavaí e demais cidades da região Noroeste do Paraná (municípios com o código DDD 44) vão poder trocar de operadora sem precisar mudar o número de telefone.

Além da área com código de DDD 44, a portabilidade também chega hoje para as áreas com código 49 (em Santa Catarina), 84 (no Rio Grande do Norte), 33 e 38 (ambos em Minas Gerais), beneficiando um total de mais 8 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel.

Para solicitar a portabilidade, o usuário deve entrar em contato com a operadora para a qual deseja migrar. A habilitação do serviço tem um prazo de cinco dias para ser efetivada. O usuário pode desistir do pedido em até dois dias após a solicitação.

Esta é a terceira etapa de implantação da portabilidade numérica. O programa começou a ser implantado em setembro e está disponível para 28 milhões de assinantes. A possibilidade de trocar de operadora sem mudar o número de telefone deve estar disponível em todo o país até março de 2009.

Veja algumas dicas do Procon sobre a portabilidade numérica.

Com informações da G1 e Reuters.






Design by Gustavo Picoloto