Governo lança edital para pavimentar Estrada da Juranda


  

O Governo do Paraná publicou no Diário Oficial do Estado o edital de licitação para pavimentação asfáltica da Estrada da Juranda (PR-685), na Região Noroeste. O Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), investirá R$ 23,2 milhões no asfaltamento de 4,8 quilômetros do trecho que liga os municípios de Tamboara e São Carlos do Ivaí.

A obra é esperada há pelo menos 40 anos pela população da região, que enfrenta muitas dificuldades por causa das condições da estrada, principalmente em dias de chuva. Com a pavimentação, os motoristas poderão seguir de Paranavaí a São Carlos do Ivaí de forma mais rápida e direta.

Veja também: Comissão de Obras aprova estadualização da Estrada da Juranda

Governo lança edital para pavimentar Estrada da Juranda
Governo lança edital para pavimentar Estrada da Juranda

“Hoje, é necessário percorrer 42 quilômetros entre os dois municípios, caso os motoristas prefiram trafegar apenas por rodovias asfaltadas. Quando estiver pavimentada, a Estrada da Juranda encurtará esse trajeto para 26,5 quilômetros”, destaca o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion.

Na região há ainda tráfego pesado de caminhões bitrens que transportam cana-de-açúcar para as usinas. Com o asfaltamento, esses veículos poderão se deslocar direto da PR-492 para a PR-559, sem precisar ir até Paraíso do Norte. “Isso vai gerar economia para os produtores, reduzindo os custos de deslocamento, e melhorar a segurança para os motoristas que passam pelo trecho”, salienta Lupion.

Prazos – As empresas interessadas em realizar a obra devem apresentar as propostas de preços e os documentos de habilitação até 12 de junho. Os envelopes serão abertos pela Comissão de Licitação em 13 de junho, às 9h, na Superintendência Noroeste do DER-PR, em Maringá. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos dentro de um ano após a emissão da ordem de serviço, o que deve acontecer no segundo semestre.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto