Campanha de coleta de pneus recolheu mais de cinco mil unidades


  

A Reciclanip, entidade que gerencia o processo de logística reversa da indústria nacional de pneus, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recolheu mais de 5.700 mil pneus em Paranavaí nesta quinta-feira (2/5). A ação fez parte da Campanha Municipal de Coleta de Pneus em Paranavaí, que recolheu gratuitamente os pneus inservíveis.

Veja também: Reciclanip e Prefeitura promovem Campanha de Coleta de Pneus

Durante o dia todo, um caminhão da Reciclanip ficou estacionado no local para receber os pneus. O número de pneus recolhidos superou a expectativa da associação, que era de 2 mil unidades entre pneus de carros de passeio, caminhões, motocicletas e bicicletas. Todas as pessoas que levaram seus pneus usados receberam uma declaração de destino de entrega dos pneus.

O secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz, disse que a parceria foi extremamente importante para o município. “Conseguimos recolher essa grade quantidade de pneus e temos a certeza que serão utilizados de maneira correta. A quantidade de pneus nos impressionou e, por conta disso, podemos fazer novas ações como essa no futuro”.

“Além de oferecer uma opção gratuita para a população descartar os pneus inservíveis, essa ação incentiva comportamentos e atitudes que são de extrema importância para uma sociedade mais sustentável”, disse Rafael Martins, gerente geral da Reciclanip.

Campanha de coleta de pneus recolheu mais de cinco mil unidades, em Paranavaí
Campanha de coleta de pneus recolheu mais de cinco mil unidades

Sobre a ANIP e Reciclanip - Em 2007, a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) criou a Reciclanip, entidade voltada à coleta e destinação de pneus inservíveis no país. Originária do Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis, de 1999, a Reciclanip é considerada uma das principais iniciativas na área de logística reversa da indústria brasileira e reúne 1.053 pontos de coleta no Brasil. O trabalho de logística reversa da Reciclanip já recebeu vários reconhecimentos, como o Prêmio E, concedido pela UNESCO em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Instituto E; o Prêmio FIESP como exemplo de ação de sustentabilidade; e o Prêmio Opinião Pública (POP) dos Conselhos de Relações Públicas pelo trabalho de conscientização da população sobre o recolhimento e destinação adequada dos pneus inservíveis.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto