Estragos das chuvas geraram quase 500 pedidos de limpeza


  

Os últimos dois temporais causaram muitos estragos em Paranavaí. Foram mais de 200 milímetros de chuva durante todo o mês de outubro e ventos que ultrapassaram a marca de 80 km/h. Com muita sujeira espalhada pela cidade, quase 500 pedidos de limpeza (entre árvores derrubadas e galhos caídos) foram abertos.

Veja também: Ventos de 83 km/h provocam estragos em Paranavaí

As secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Agricultura e a Vigilância em Saúde uniram caminhões, equipamentos e servidores para agilizar o serviço, mas a quantidade de sujeira ainda é grande. “Tínhamos uma estimativa de que em duas semanas conseguiríamos limpar a sujeira, mas não foi o suficiente. Nunca estamos preparados para um problema dessa magnitude, mas estamos trabalhando em conjunto para acabar com essa sujeira o quanto antes”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz.

Apesar das constantes chuvas nas últimas semanas, outro problema foi identificado pela Vigilância em Saúde: a falta de colaboração de parte da população. “Nós vemos pessoas descartando lixo irregularmente e alguns até aproveitando a sujeira para cortar suas árvores e galhos, causando ainda mais sujeira e problemas para a cidade. Ao invés de ajudarem, algumas pessoas estão nos atrapalhando e dando ainda mais trabalho para a prefeitura”, disse o assessor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho.

Durante os próximos dias, a prefeitura vai seguir trabalhando com equipes de diversas secretarias para limpar a sujeira nas ruas. Se algum morador quiser solicitar os serviços de limpeza na rua de sua casa, deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 156.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto