Prefeito assina projeto de lei para estabelecer Fórum de Cultura como evento anual em Paranavaí


  

Foi lançado na noite da última quinta-feira, 10, o 2º Fórum de Cultura de Paranavaí. Na ocasião, o prefeito Rogério Lorenzetti assinou o projeto de lei que estabelece o Fórum de Cultura como evento permanente em Paranavaí, a ser realizado anualmente.

Veja também: 2º Fórum de Cultura

O projeto será encaminhado à Câmara para ser votado pelos vereadores. “Será uma lei para o fortalecimento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da cultura em Paranavaí”, afirmou o prefeito. Rogério destacou: “um país é valorizado tanto quanto a carga cultural que apresenta”.

O deputado federal Ângelo Vanhoni, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, participou da solenidade de abertura do evento. Ele destacou a importância de haver políticas públicas de incentivo à cultura e se disse honrado por participar do evento em Paranavaí. Após a cerimônia de abertura do Fórum, ele proferiu a palestra “A Cultura no Brasil”.

O presidente da Fundação Cultural, Paulo César de Oliveira, disse que o 1º Fórum de Cultura realizado no ano passado já rendeu bons frutos. Ele citou o 1º Festival de Curtas, que será realizado este ano, destacando que o movimento cultural de Paranavaí tem ganhado cada vez mais forças e a cidade tem conseguido destaque no cenário nacional.

Na avaliação de Renato Benvindo Frata, da Academia de Letras e Artes de Paranavaí, somente a cultura pode melhorar a sociedade. Ele destacou o trabalho do prefeito Rogério em prol do movimento cultural de Paranavaí e salientou que o prefeito está ajudando a juventude a andar por caminhos sem pedras. Frata falou em nome de todos os parceiros do município na realização do Fórum de Cultura: Sesc, Codep, Fafipa, Fatecie, Unipar e a própria Academia de Letras e Artes.

Ao final da cerimônia de abertura, o grupo de taiko do SPDC, Kotobuki, fez uma apresentação emocionante no Teatro Municipal. O grupo foi campeão brasileiro de taiko e representou o Brasil no campeonato mundial, realizado no Japão.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto