Saúde terá plantão neste sábado somente para vacinação de jovens de 20 a 29 anos


  

O Setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar um plantão neste sábado, 17, com o objetivo de imunizar somente os jovens com idade entre 20 e 29 anos contra a Gripe A (H1N1).

Veja também: Menos de 40% dos jovens de 20 a 29 anos foram vacinados em Paranavaí

O plantão será das 8 às 18 horas, no Nis Central. A iniciativa visa tentar imunizar o maior número possível de jovens nesta faixa etária, já que, até esta quinta-feira, menos de 45% desta parcela da população havia sido vacinada.

A meta da Secretaria para esta etapa é imunizar cerca de 14 mil jovens no município. De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização, Miryan Jordão, a Secretaria teme que os jovens deixem para serem imunizados na última hora, e acabem causando transtornos no NIS Central.

Quanto ao desenvolvimento do caso do secretário de estado da Saúde, Carlos Moreira Junior, que foi até Brasília solicitar ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a liberação da vacina contra a gripe A para todos os paranaenses na rede pública, o pedido não foi aceito.

As justificativas são a falta de vacina suficiente para atender todo o Estado, e mesmo que as doses extras fossem compradas no exterior, não haveria tempo suficiente para que as vacinas chegassem ao Brasil antes do inverno.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto