Parques

Parque Estadual de Amaporã volta a receber visitantes sem agendamento prévio

O Instituto Água e Terra (IAT) reforçou o quadro de funcionários do Parque Estadual de Amaporã, em Amaporã, no Noroeste do Estado, para permitir que a Unidade de Conservação (UC) passe a receber visitantes em tempo integral a partir deste sábado (1º). Foram contratados sete profissionais terceirizados, totalizando 12 técnicos à disposição dos visitantes. Anteriormente, as visitas ao complexo ambiental seguiam o modelo de agendamento prévio. Agora, há necessidade apenas de um cadastro, realizado na entrada do próprio parque.

Parque do Guartelá é uma boa opção para aventureiros

Localizado no município de Tibagi, a 200 km de Curitiba, o Parque Estadual do Guartelá abrange uma área de 798,97 hectares em meio à vegetação nativa, quedas d’água, corredeiras, formações areníticas, vales, inscrições rupestres de aproximadamente sete mil anos.

Parque de Amaporã é um refúgio natural na região noroeste do Paraná

Para as pessoas que procuram uma alternativa de lazer na região noroeste do Paraná, o Parque Estadual de Amaporã é uma boa opção. O local abriga, em seus 204 hectares, os últimos remanescentes de fauna e flora - praticamente extintos na região devido à expansão agrícola e o solo arenoso.

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto