Mais de 6 toneladas de lixo e entulhos foram recolhidos durante Arrastão Contra a Dengue


  

“Só com o caminhão de apoio da dengue utilizado pela Vigilância em Saúde, recolhemos algo próximo de 6 mil quilos de lixo e entulhos durante o arrastão. Ainda tivemos a ajuda dos caminhões da Infraestrutura e Meio Ambiente e já fizemos a triagem do material que vai pro aterro, do que vai para reciclagem e do que vai para o buracão da Vila Operária para destruição”, conta o diretor da Visa (Vigilância em Saúde), Décio Borges Monteiro.

Veja também:
Município monta posto de saúde provisório para atender apenas pacientes com suspeita de dengue
Recolhimento de entulhos e panfletagem marcaram arrastão de dengue em Paranavaí

O recolhimento do material aconteceu durante o primeiro Arrastão de Combate à Dengue do ano em Paranavaí, realizado no último sábado (12/01). Duas frentes de trabalho lideraram a ação que teve recolhimento de lixo e entulhos nos bairros (Ouro Verde, Ouro Branco, região da Santa Casa e Estádio Municipal) e panfletagem no Centro da cidade, com funcionários fantasiados de personagens como o mosquito da dengue e a dona Filó.

Segundo Décio, a maior parte do material recolhido foi de móveis velhos descartados, como fogões e outros eletrodomésticos, além de muito lixo orgânico, madeira e plástico. “As pessoas ainda têm o mau costume de guardar material que acumula água parada e facilita o desenvolvimento de criadouros do mosquito da dengue. Mais de 1.600 moradores já foram notificados por suspeita de criadouro do mosquito em suas residências. Se cada um fizer sua parte, nós vamos vencer essa batalha”, afirma.

O mutirão, que contou com a participação do prefeito Rogério Lorenzetti e secretários municipais, foi uma iniciativa da Vigilância em Saúde (Secretaria Municipal de Saúde), em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Infraestrutura.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto