Femup

Já estão abertas as inscrições para o 10º Femupinho

Já estão abertas as inscrições para o 10º Femupinho – Festival de Poesia e Declamação de Paranavaí. A participação é aberta para escolas (públicas e privadas) de Paranavaí que atendam estudantes do 2º ao 5º ano, para as modalidades Poesia, Declamação e, nesta edição também para a categoria Música. As inscrições vão até o dia 20 de julho e devem ser feitas exclusivamente através do preenchimento da Ficha de Inscrição on-line disponível no link: https://forms.gle/B1eus5ihRmfpZ3vZ9

Estão abertas as inscrições para o 57º Femup

A Prefeitura de Paranavaí, por meio da Fundação Cultural, abre nesta quarta-feira (18/5) as inscrições do 57º Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup) e 54º Concurso Literário de Contos. Marcado para os dias 11 e 12 de novembro na Praça dos Pioneiros e no Centro Cultural Rodrigo Ayres, o evento vai premiar 44 obras inéditas, em língua portuguesa, de autores brasileiros residentes em qualquer parte do mundo ou estrangeiros residentes no país, mas modalidades de Música (canção ou instrumental), Poesia, Conto, além de 12 Declamadores.

Interessados devem se inscrever antecipadamente para o workshop "Escreviver: como viver da escrita?"

No próximo sábado, dia 13 de novembro, a partir das 10h, acontece o workshop gratuito “Escreviver: como viver da escrita?”, com o premiado escritor André Kondo. A atividade, que faz parte da programação oficial do 56º Femup, será realizada na Casa da Cultura Carlos Drummond. Mas, para participar, é necessário se inscrever antecipadamente junto à Fundação Cultural, através dos telefones (44) 3902-1128 ou 99124-1226.

Sarau Literomusical terá apresentações de música, declamações e intervenções cênicas

Durante toda a semana, Paranavaí está respirando cultura com a programação especial do 56º Femup (Festival de Música e Poesia). Além das duas tradicionais “noites de gala”, com as apresentações dos trabalhos selecionados para esta edição do Festival, a Fundação Cultural está coordenando várias atividades gratuitas e paralelas em espaços alternativos.

Fundação Cultural divulga lista de trabalhos que receberão o troféu Natividade no 56º Femup

Entre os mais de 1.500 trabalhos inscritos para a 56ª edição do Femup, 56 obras (contando com as declamações) receberão o troféu Natividade, mas conhecida como a tão disputada “Barriguda”. A escultura foi idealizada e criada para ser o troféu do Femup no ano de 1987 pelo artista plástico Saulo Suguimati, e desde então tornou-se o símbolo do Festival e do patrimônio histórico-cultural de Paranavaí.

Programação do Femup terá lives para bate-papo com artistas na terça e na quinta-feira

Nesta terça-feira (9/11) e também na quinta-feira (11/11), a Fundação Cultural de Paranavaí vai promover encontros para bate-papos on-line com artistas participantes do Femup.

No dia 9 (terça-feira), às 15h, acontece a Live “O Museu Conta”, um bate-papo com convidados que já participaram de edições do Femup falando sobre suas experiências e vivências no Festival. A Live será transmitida na página do Facebook da Fundação Cultural de Paranavaí.

Show do grupo Torres Jazz Combo abre programação do 56º Femup

Começa neste domingo, dia 7 de novembro, a 56ª edição do Festival de Música e Poesia de Paranavaí, o Femup. E para abrir oficialmente a semana de atividades do festival, o grupo Torres Jazz Combo fará um show gratuito de música instrumental no Parque Ouro Branco, a partir das 17h.

Femup 2021 terá cinco dias de programação cultural

A partir do dia 7 de novembro, Paranavaí vai respirar cultura durante a 56ª edição do Festival de Música e Poesia, o Femup. Serão cinco dias de apresentações culturais na Praça dos Pioneiros, no Parque Ouro Branco e na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade.

Já estão abertas as inscrições para o 9º Femupinho

Já estão abertas as inscrições para o 9º Femupinho – Festival de Poesia e Declamação de Paranavaí. A participação é aberta para estudantes do 2º ao 5º ano das escolas de Paranavaí (públicas e particulares). As inscrições vão até o dia 10 de outubro e devem ser feitas exclusivamente através do preenchimento da Ficha de Inscrição on-line disponível no link: https://forms.gle/WuREmCpQWJxZq3rm7

56º Femup e 53º Concurso Literário de Contos teve recorde de inscrições

Está prevista para acontecer nos dias 12 e 13 de novembro a 56ª edição do Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup) e 53º Concurso Literário de Contos. Este ano o Festival teve um número recorde de inscrições. Foram 1.524 obras inscrições através do Formulário on-line disponibilizado pela Fundação Cultural, sendo 699 inscrições na modalidade Poesia, 457 na modalidade Conto e 368 na modalidade Música. O Femup recebeu inscrições de aproximadamente 370 municípios de vários Estados do Brasil, além de outros países, como Portugal e Japão.

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto