Eleições

Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título

Quem quiser votar nas eleições de outubro tem até hoje (4/5) para emitir ou regularizar o título de eleitor. Esse é o prazo legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar nas eleições.

Adolescentes que quiserem tirar título de eleitor podem receber ajuda no Centro da Juventude

Os adolescentes de Paranavaí que vão completar 16 anos até o dia 2 de outubro de 2022, e que querem tirar o título de eleitor para participar das eleições deste ano, podem comparecer no Centro da Juventude para receber ajuda com o cadastramento on-line. A data limite para o cadastramento é até 4 de maio. Após este prazo, a retirada e regularização do título serão encerradas pelo TSE. O serviço de assessoramento aos adolescentes está sendo oferecido com o objetivo de ajudar aqueles que não têm acesso fácil à internet e incentivar o protagonismo e exercício da cidadania.

Não conseguiu justificar a ausência na votação? Saiba o que fazer

Eleitores que não puderam votar no primeiro turno das eleições municipais neste domingo (15/11) têm até 60 dias para justificar a ausência junto à Justiça Eleitoral. O procedimento pode ser feito pessoalmente ou pela internet.

Resultado das eleições 2020 para prefeito e vereador em Paranavaí

Com o final das apurações, o TRE divulgou o resultado final das eleições 2020 para prefeito e vereadores em Paranavaí, com Delegado KIQ sendo reeleito com 26.576 votos, 58,05% do total de válidos.

Para fazer tudo certo na urna, eleitor pode treinar pela internet

Domingo é dia de ir às urnas em 26 estados. Em anos anteriores, os eleitores podiam treinar para o pleito em urnas eletrônicas de teste, que eram instaladas em locais de grande circulação. Desta vez, por causa da pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral fez uma série de mudanças, e uma delas foi na simulação de voto.

Candidatos a vereador para as eleições 2020 em Paranavaí

Continuando com a divulgação de informações para as eleições de 15 de novembro, vamos escrever sobre os candidatos a vereador. São 10 vagas que serão disputadas por 125 candidatos de 15 partidos diferentes.

Paranavaí tem cinco candidatos a prefeito

Com o fim do prazo legal para registro de candidatura para as eleições 2020, Paranavaí tem cinco candidatos a Prefeitura e 125 candidatos a Câmara Municipal cadastrados no TSE. A eleição está marcada para ocorrer no dia 15 de novembro.

Os candidatos a prefeito de Paranavaí são:

Cesar Alexandre (PT) com Professora Elvira (PT) como vice;
Delegado KIQ (Pode) com Pedro Baraldi (PSL) como vice;
Demerval Silvestre (PSC) com Ieda Santos (PSC) como vice;
Eduardo Dal Pra (PDT) com Lucas Barone (MDB) como vice;
Marcos Aurelio (PSTU) com Silvana do PSTU como vice.

Campanha das eleições municipais começa neste domingo

A partir deste domingo (27/9) as Eleições Municipais 2020 entram em uma nova etapa, com o início da campanha aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Os candidatos estarão liberados, por exemplo, a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, na internet e na imprensa escrita. Já a propaganda gratuita em rádio e televisão do primeiro turno – marcado para 15 de novembro - será veiculada de 9 de outubro a 12 de novembro.

Com 100% das urnas apuradas, Bolsonaro obteve 57,7 milhões de votos e foi eleito Presidente

Com 100% da apuração das urnas, Jair Bolsonaro (PSL) obteve 55,13% dos votos válidos, conquistando 57.796.986 votos. Fernando Haddad (PT) teve 44,87% dos votos, o equivalente a 47.038.963 votos.

Ratinho Junior foi eleito governador do Paraná, veja demais eleitos em 2018

Com o final das apurações no Paraná, Ratinho Junior, do PSD, foi eleito em primeiro turno para Governador, com 3.210.712 de votos (59,99% dos válidos).

Para o Senado, estão eleitos Professor Oriovisto Guimarães, do Podemos, com 2.957.239 de votos (29,17% dos válidos) e Flávio Arns, da Rede, com 2.331.740 de votos (23,00% dos válidos).

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto