Eleições

Rhema Educacao

Ratinho Junior foi eleito governador do Paraná, veja demais eleitos em 2018

Com o final das apurações no Paraná, Ratinho Junior, do PSD, foi eleito em primeiro turno para Governador, com 3.210.712 de votos (59,99% dos válidos).

Para o Senado, estão eleitos Professor Oriovisto Guimarães, do Podemos, com 2.957.239 de votos (29,17% dos válidos) e Flávio Arns, da Rede, com 2.331.740 de votos (23,00% dos válidos).

Saiba a diferença entre voto nulo e nulidade da eleição

Apesar do comparecimento a um local de votação nas eleições ou justificativa de ausência ser obrigatório no Brasil, o eleitor é livre para escolher ou não um candidato, já que tem opção de votar em branco ou nulo.

De acordo com o professor especialista em direito eleitoral Daniel Falcão, votos nulos, assim como os brancos, não são computados como válidos e não são contabilizados em um resultado eleitoral. Portanto, não causam o cancelamento de um pleito.

Prazo termina e todos os 13 candidatos se registram no TSE

Encerrado o prazo para registro das candidaturas, os partidos políticos apresentaram 13 nomes para disputar o Palácio do Planalto, sem surpresas em relação às decisões das convenções nacionais.

Segundo dados disponíveis no Sistema de Divulgação de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o patrimônio declarado dos presidenciáveis chega a R$ 834 milhões.

Saiba quem são os candidatos a presidente nas eleições 2018

Com a convenção do PPL, que lançou, neste domingo (5/8), João Goulart Filho como candidato à Presidência da República, 14 candidatos foram escolhidos pelas legendas para concorrer ao cargo de presidente da República. Segundo a legislação eleitoral, as chapas completas com os candidatos, vices, alianças ou coligações têm de ser oficializadas até amanhã (6/8).

Partidos já aprovaram sete candidatos a presidente da República

Na reta final das convenções nacionais, os partidos políticos confirmaram sete candidatos a presidente da República, e mais oito nomes devem ser aprovados neste sábado (4/8). A escolha dos candidatos à vice-presidência ainda mobiliza os esforços das principais legendas: até esta sexta-feira (3/8), cinco chapas estão completas.

Cinco partidos já lançaram seus candidatos à presidência

Desde sexta-feira (20/7), já foram lançados cinco candidatos à presidência da República, nas convenções nacionais dos partidos políticos. Dois deles, no fim de semana: pelo Psol, vai concorrer Guilherme Boulos e Sônia Guajajara de vice e o PSL lançou Jair Bolsonaro, que ainda não tem candidato a vice.


Design by Gustavo Picoloto