Literatura

“Abril Literário” terá programação completa para marcar o mês do livro

A Fundação Cultural já preparou uma programação completa para comemorar o mês do livro. O “Abril Literário” é um projeto de incentivo à leitura através de atividades culturais envolvendo diferentes gêneros literários, contação de histórias, encontros com escritos e grupos de leitura e outras atividades especiais.

36ª Semana Literária & Feira do Livro começa na segunda em Paranavaí

De 18 a 23 de setembro, Paranavaí vai receber um importante evento de incentivo à cultura e a leitura: a 36ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro. O evento, que neste ano acontece simultaneamente em Curitiba e outras 22 cidades paranaenses, traz ao público o tema “Literatura e(m) movimento: travessias do tempo e do espaço”, colocando no centro da reflexão a literatura e todo o seu potencial de trânsito.

Academia de Letras e Artes lança, nesta segunda-feira, 1ª Coletânea Literária de Paranavaí

A Alap (Academia de Letras e Artes de Paranavaí), com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Fundação Cultural e Provopar, lança nesta segunda-feira, dia 17, a 1º Coletânea Literária de Paranavaí. A obra reúne trabalhos de 45 autores paranavaienses que, em sua maioria, foram premiados pelo Femup (Festival de Música e Poesia de Paranavaí) entre os anos de 1996 e 2011.

Escritora paranavaiense lança livro na Casa da Cultura

Obra ‘Tempestade’, lançada na Bienal do Rio de Janeiro em 2011 e que já esteve em exposições no exterior, terá noite de autógrafos em Paranavaí, a partir das 19h30.

Altair Cirilo lança livro no sábado

No sábado, dia 24, às 20h30, a Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade será cenário do lançamento do livro “Viagens”, uma compilação de poemas do escritor paranavaiense e policial militar Altair Cirilo dos Santos.

Sesc traz Vitor Ramil e Ronaldo Bressane a Paranavaí

No dia 19, quarta-feira, às 20h, o Projeto Autores e Ideias, do Serviço Social do Comércio (Sesc), levará a Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade o compositor, cantor e escritor gaúcho Vitor Ramil e o escritor e jornalista paulistano Ronaldo Bressane. Sob o tema conexões literárias, Ramil e Bressane mostrarão como a literatura flerta com outras formas de arte como cinema, música, teatro, histórias em quadrinhos e artes plásticas. A ideia é mostrar ao público que muitas vertentes artísticas servem como referência para despertar o interesse pela literatura.

Projeto Autores e Ideias: Escritores conceituados vêm a Paranavaí discutir literatura e urbanidade

Na quarta-feira, às 20h, a Casa de Cultura Carlos Drummond de Andrade será cenário do projeto “Autores e Ideias”, do Serviço Social do Comércio (Sesc), que terá como tema “Literatura e Urbanidade” e traz a Paranavaí os respeitados escritores Ana Teresa Jardim e Luiz Ruffato. As inscrições para o evento são gratuitas, mas devem ser feitas com antecedência no Sesc.

“Conversa Entre Amigos” na Casa da Cultura

Sexta-feira, às 18h, será realizado mais um encontro do programa de incentivo a leitura “Conversa Entre Amigos”, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. A obra em discussão será “1808”, de Laurentino Gomes. O projeto que conta com a parceria da Fundação Cultural é uma iniciativa do ex-deputado federal Marcelo Almeida, de Curitiba.

Lançamento do Livro O Imaginário e a Criatividade

Acontecerá nesta quarta-feira, dia 26 de outubro a partir das 19:30, na casa da Cultura de Paranavaí, o lançamento do livro O Imaginário e a Criatividade.

Paranavaienses lançam livro sobre a história do Futsal de Paranavaí

Os paranavaienses Rafael Octaviano de Souza e João Carlos Antunes realizam um sonho que teve início no dia 11 de novembro de 2005: o lançamento de um livro que retratasse a história do futsal de Paranavaí.

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto